atuação
Temos atuado nas cidades de São Miguel dos Milagres, Passos do Camaragibe e Porto das Pedras no estado de Alagoas e no Bairro Luz (Cracolândia), no Estado de São Paulo.
Queremos fazer cada vez mais vidas impactadas e atingir inúmeras comunidades.
confira as nossas ações
Projeto Encontros
Cracolândia - ßão Paulo
A cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil, sendo considerada também o principal centro econômico do país e a maior incubadora de empresas.
Embora seja uma cidade altamente desenvolvida, enfrenta grandes desafios na região central, como drogadição, pessoas em situação de rua, prostituição e abuso sexual.
Como trabalhamos?
No centro de São Paulo, mulheres entre 18 e 70 anos se prostituem todos os dias em troca de segurança. Elas são vítimas de violência doméstica, sexual e emocional, vivendo sem horizonte para novas perspectivas.
Queremos resgatar a identidade dessas mulheres e abrir caminhos para novas oportunidades e geração de renda.
Projeto Quilombolas
rota dos milagres - Maceió
Localizada no litoral norte de Alagoas, a 100 km de Maceió, a região é conhecida por suas belas praias, rica biodiversidade e pela segunda maior barreira de corais do mundo.
Para nós, o destaque está em sua capacidade de desenvolvimento sustentável, valorizando a preservação ambiental e o turismo responsável, que atrai visitantes do mundo todo em busca de contato com a natureza.
Como trabalhamos?
Embora a Rota Ecológica dos Milagres se destaque por suas riquezas culturais locais, não podemos ignorar os desafios significativos que a região enfrenta, desde questões ambientais até problemas sociais e econômicos que impactam a vida dos moradores locais.
Diante desse cenário, e por meio de capacitações profissionais e ações voltadas às famílias, criamos oportunidades de desenvolvimento social alinhadas aos desejos da população nativa, respeitando sua essência.
Projeto Sorrisos
Cracolândia - ßão Paulo
A presença de crianças nas ruas da Cracolândia é frequentemente invisível aos olhos da sociedade, pois muitas delas são filhas de dependentes químicos e crescem em um ambiente onde a vulnerabilidade às substâncias psicoativas, a violência e a exploração são constantes.
A nutrição inadequada e a falta de acesso à escola contribuem para a perpetuação de um ciclo de pobreza e marginalização.
Como trabalhamos?
A educação dessas crianças é severamente comprometida. A falta de acesso regular à escola é uma realidade comum, prejudicando ainda mais suas chances de um futuro melhor.
Por meio da intervenção imediata, do acolhimento e de parcerias estratégicas, surge a oportunidade de ampliar a frequência dessas crianças em um ambiente de proteção e segurança, gerando esperança e um sorriso para o amanhã.
